terça-feira, 9 de abril de 2013

O que fazer com o chocolate que sobrou da Páscoa?

          
Aprenda alguns truques para que o chocolate da Páscoa não atrapalhe a sua dieta
                   
A época do ano mais temida para quem está de dieta já acabou, no entanto, aquele monte de chocolates que ganhamos é uma verdadeira tentação. Se você ainda não sabe o que vai fazer com todo o chocolate que sobrou, veja abaixo algumas dicas aliadas do seu emagrecimento.
Distribua os chocolates
A melhor alternativa para se livrar das tentações é distribuir os chocolates entre os amigos, família, entre o pessoal do escritório ou até mesmo para o porteiro do prédio. Assim, você também distribui as calorias que iria consumir.
Nada de exageros
Consuma pequenas quantidades. Um pedaço pequeno é mais do que suficiente para matar a vontade do dia sem prejudicar a dieta. Mais que isso você pode colocar sua dieta em risco. Por isso, moderação.
Na hora certa
Nada de ficar beliscando o chocolate que sobrou. Disciplina é a palavra chave para eliminação de peso. Para ajudar a se regrar, que tal determinar um horário do dia para se deliciar com um pedaço pequeno do chocolate?
Deixe o chocolate guardado
Para evitar a tentação, deixe o chocolate guardado e fora do seu campo de visão. Assim ele não será a sua primeira alternativa quando a vontade de comer ou a fome aparecer. Além disso, evite levar o chocolate para o trabalho. Com o estresse do dia a dia, facilmente você ficará beliscando.
Chocolate quente
O frio está chegando e você pode aproveitar para se deliciar com um chocolate bem quentinho. No lugar do achocolatado em pó, que tal usar o chocolate do ovo de Páscoa derretido?
Só mais um pedacinho
Não caia na armadilha que só um pedacinho não faz mal. Lembre-se sempre que de pedacinho em pedacinho, você pode comer, rapidamente, meio ovo ou até mais e, assim, prejudicar o seu emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário