terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Saiba o que comer no fast-food sem sair da Dieta

Saiba o que comer no fast-food sem sair da Dieta
Pela dieta ou pela saúde, muitas pessoas evitam este tipo de alimento, e quando comem, se sentem culpadas. A verdade é que é difícil não cair nesta tentação; além de deliciosos, os pratos são rápidos e não causam grandes danos ao bolso.

Depois de serem muito criticadas e terem até virado tema de documentário cinematográfico, as redes de fast-food resolveram entrar na linha. A maioria já tem sua opção de pratos menos gordurosos. Quem sai ganhando com isso é você, que agora não precisa rejeitar o convite dos amigos para jantar fora ou se esquivar destas delícias.

É claro que ainda há muitas bombas nos cardápios. Para ajudar a fazer as melhores escolhas, pedimos uma consultoria à nutricionista Paola Bueno Correia, da Recomendo Assessoria em Nutrição e Qualidade de Vida. Após avaliar cuidadosamente os cardápios (a maioria dos restaurantes disponibiliza, na internet, fichas nutricionais completíssimas de suas refeições), ela selecionou opções equilibradas para um almoço rápido, gostoso e sem culpa.
Fome de quê?

É importante ressaltar que, aqui, não levamos em conta o valor calórico da refeição, mas as características nutricionais de cada lanche. Quer dizer: todos eles combinam os principais nutrientes de que seu corpo precisa. Trocando em miúdos:

Proteínas
Presentes na carne, no frango, peixe, leite e queijo, elas desdobram-se em aminoácidos, espécie de tijolinhos dos tecidos.

Carboidratos
São a principal fonte de energia do nosso corpo. Encontrados em pães, massas, frutas e doces.

Gorduras
Estão nos óleos, carnes e queijos, e têm um importante papel na formação da membrana das células. Além disso, estocam energia.

Vitaminas e minerais
São reguladores de todos os processos metabólicos do seu corpo.
Para não errar no fast-food

· Fuja das escolhas mais calóricas, que quase sempre são também as menos saudáveis: frituras, empanados, doces ricos em gorduras, recheios e coberturas. Colesterol em níveis altos e diabetes são duas das graves conseqüências de uma alimentação descuidada.
· Aproveite as opções de salada.
· Prefira sanduíches com carnes grelhadas e sem maionese.
· Deixe os molhos e coberturas de lado.
· Sucos naturais e água-de-coco são algumas das opções megasaudáveis do fast-food. Se quer mesmo um refrigerante, vá de light ou diet.
· Para a sobremesa, prefira aquelas com ou à base de frutas e iogurtes.

Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário